Popular

Operative dictations in general and vascular surgery pdf free download

Os formatos mais comuns de Ebooks são o PDF, HTML operative dictations in general and vascular surgery pdf free download o ePUB. O primeiro formato necessita do conhecido leitor de arquivos Acrobat Reader ou outro programa compatível, enquanto que o segundo precisa de um navegador de Internet para ser aberto. O Epub é um formato de arquivo digital padrão específico para ebooks.

Os equipamentos eletrônicos específicos para ler e armazenar Ebooks, geralmente são baixo custo, fácil acesso e duráveis. Os programas para a leitura de Ebook também são, em sua maioria, gratuitos ou de baixo custo e de fácil acesso, principalmente devido à propagação da Internet. Não existe um consenso sobre qual o primeiro livro digital. Alguns apontam o Thomisticus, um índice anotado dos trabalhos de Tomás de Aquino, feito por Roberto Busa no final da década de 1940. Hart foi também o fundador do Projeto Gutenberg, o mais antigo produtor de livros eletrônicos do mundo.

1971: Michael Hart lidera o projecto Gutenberg que procura digitalizar livros de domínio público para oferecê-los gratuitamente. 1993: Zahur Klemath Zapata registra o primeiro programa de livros digitais. 1993: Publica-se o primeiro livro digital: Do assassinato, considerado uma das belas artes, de Thomas de Quincey. 1995: Amazon começa a vender livros através da Internet. 1996: O projecto Gutenberg alcança os 1. 1998: São lançados ao mercado os leitores de livros electrónicos: Rocket ebook e Softbook.

2000: Stephen King lança seu romance Riding Bullet em formato digital. Só pode ser lído em computadores. 2005: Amazon compra Mobipocket na sua estratégia sobre o livro electrónico. 2006: Acordo entre Google en a Biblioteca Nacional do Brasil para digitalizar 2 milhões de títulos. 2006: Sony lança o leitor Sony Reader que conta com a tecnologia da tinta electrónica. A principal vantagem do livro digital é sua portabilidade.

Pode ser facilmente transportado em disquetes, CD-ROMs, pen-drives e cartões de memória. Deve-se lembrar que o livro digital não precisa entrar em filas de impressão em gráficas, como ocorre tradicionalmente. Mas um dos grandes atrativos para livros digitais é o fato de já existirem softwares capazes de os ler, em tempo real, sem sotaques robotizados e ainda converter a leitura em uma mídia sonora, como o MP3, criando audio-books. Assim como um livro tradicional, o e-book é protegido pelas leis de direitos autorais. Isso significa que eles não podem ser alterados, plagiados, distribuídos ou comercializados de nenhuma forma, sem expressa autorização de seu autor.